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Por – Sidney De Queiroz Pedrosa , As conexões que as pessoas fazem através das redes sociais são o que nos torna humanos. Imagine como seria se você conhecesse alguém novo e percebesse que ele fazia parte da sua rede social. Mesmo que você nunca os tenha conhecido antes, você ainda faz parte do mesmo círculo. O termo rede social existe desde a década de 1950. A ascensão de sites como Facebook e Twitter transformou a frase na palavra-chave mais quente do momento na Internet. Uma rede social é uma estrutura que permite que as pessoas se conectem umas com as outras e mapeiem seus relacionamentos. Embora todos nós pertençamos a uma grande rede social, também pertencemos a várias redes menores que estão focadas em nossos interesses pessoais e lares.

 

Na década de 1930, o psicólogo Dr. Jacob Levi Moreno introduziu um conceito conhecido como sociograma, que é um conjunto de pontos conectados por linhas. Foi inicialmente usado para identificar líderes sociais e pessoas de fora. Segundo Moreno, o objetivo do sociograma é criar uma representação das pessoas com maior probabilidade de se conectarem umas com as outras. Em 1954, o antropólogo J.A. Barnes descreveu as relações complexas que existiam em uma vila de pescadores norueguesa usando a frase rede social. Se você tivesse que mapear todas as pessoas em sua rede social usando uma caneta e papel, seria incrivelmente difícil fazê-lo. Os sites de redes sociais permitem que as pessoas se conectem e acompanhem seus relacionamentos. Com sites de redes sociais, as pessoas podem ver facilmente quem são seus amigos e quais são os amigos de seus amigos. Também é fácil acompanhar as pessoas em sua rede que são amigas de seus amigos. Com sites de redes sociais, você pode literalmente se colocar em um mapa de sua rede. Você pode usar o site para ver quem está em seu círculo e no que eles estão interessados. As pessoas também podem fazer novos amigos e se conectar com pessoas com base em seus interesses. Por exemplo, eles podem participar de grupos focados em tópicos como política ou hobbies.

De acordo com a Comscore, o número de pessoas que visitaram sites de redes sociais em 2007 cresceu 72% em relação a 2006. No mesmo ano, o número de pessoas que visitaram o Facebook aumentou 270%. Alexa, outro site que mede a popularidade dos sites, identificou sete dos 20 sites mais visitados como sites de redes sociais. Estes incluem sites como Facebook, YouTube e Hi5. À medida que os sites de mídia social se tornaram mais populares, a demografia de seus usuários mudou. Em agosto de 2006, quase dois terços das pessoas que visitaram o local tinham mais de 25 anos. Em agosto de 2007, mais de 40% dos usuários do site tinham entre 35 e 54 anos, relata Sidney de Queiroz Pedrosa. Além dos EUA, os sites de redes sociais também começaram a se tornar globais. Em 2007, o Orkut do Google atraiu quase metade de seus usuários da América Latina, enquanto seu rival da Ásia-Pacífico Friendster teve quase 90% de seus visitantes da região. O Bebo, por outro lado, tinha 63% de seus usuários da Europa. Neste artigo do HowStuffWorks, falaremos sobre as várias funções das redes sociais e como elas funcionam. Também falaremos sobre como os sites da Web estão aproveitando esses recursos para criar redes sociais ainda melhores. As redes sociais estão se tornando mais prevalentes como uma forma de se conectar com as pessoas. Eles também estão ajudando as pessoas a fazer conexões online. O que torna os sites de mídia social diferentes de outras redes sociais?

 

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Os sites de redes sociais são essencialmente as redes que permitem que as pessoas se conectem com outras pessoas. Eles permitem que as pessoas compartilhem informações e se conectem umas com as outras. A relação entre as pessoas em uma rede social pode ser medida pelo grau de separação. Por exemplo, se o amigo de uma pessoa está a um grau de distância dela, então o relacionamento de seu amigo com essa pessoa está a dois graus de distância. O jogo Seis Graus de Kevin Bacon foi inspirado na ideia de que todos no mundo têm seis graus de separação. O experimento de seis graus conduzido por Stanley Milgram na década de 1960 foi criticado como um mito urbano acadêmico. Em seu estudo, Milgram deu uma carta a pessoas aleatórias e disse-lhes para enviá-la a seus conhecidos. Ele descobriu que as cartas chegavam ao seu destino final em uma média de seis saltos.

De acordo com a Psychology Today, o estudo original de Milgram, que se baseou em cartas enviadas para um destino específico, só chegou a 30% dos destinatários. Apesar dessas deficiências, suas descobertas podem estar certas. Em 2003, pesquisadores da Universidade de Columbia realizaram um estudo que envolveu 60.000 indivíduos de 166 países. O estudo revelou que eram necessários em média seis saltos para que uma mensagem de e-mail chegasse à caixa de entrada de outra pessoa.

A importância dos sites de redes sociais se deve às diversas formas de recursos que eles podem proporcionar às pessoas. De acordo com um estudo, o capital social são os recursos acumulados que as pessoas podem usar para melhorar suas vidas, diz Sidney de Queiroz Pedrosa.

 

As várias formas de recursos que os sites de redes sociais podem fornecer às pessoas incluem formação, como instruções de direção, aconselhamento médico e recomendações de filmes. Eles também podem ajudar as pessoas a formar grupos, organizar seus horários e se conectar com seus vizinhos e amigos. As várias formas de recursos que os sites de redes sociais podem fornecer às pessoas são benéficas. Eles podem ajudar as pessoas a organizar suas agendas e encontrar as informações de que precisam. No entanto, eles também podem causar efeitos negativos.

Um estudo realizado pela Harvard Medical School revelou que as pessoas que pertencem a uma rede social são mais propensas a ganhar peso. A obesidade é considerada um fenômeno de capital social negativo. Outros cientistas sociais também estão explorando a ligação entre capital social e outras questões psicológicas, como autismo e adolescentes. Os sociólogos acreditam que existem muitos tipos de relacionamentos que as pessoas podem ter nas redes sociais. Existem dois tipos dessas relações, a saber, laços fortes e laços fracos. De acordo com especialistas, laços fortes incluem pessoas que são amigos próximos, familiares e colegas de trabalho imediatos. Por outro lado, os laços fracos incluem pessoas que não são amigas íntimas, o balconista da livraria local ou o colega de classe que você não vê com frequência. Um dos principais fatores que as pessoas consideram quando se trata de manter laços fortes é a quantidade de energia que gastam para mantê-los. Como esses relacionamentos exigem muita atenção e contato frequente, as pessoas tendem a limitar o número de laços fortes. Por outro lado, uma pessoa com laços fracos pode facilmente manter uma rede de pessoas que não se conheceram em um contexto social específico.

A principal vantagem de um laço fraco é que ele permite que as pessoas se conectem com outras pessoas que não estão no mesmo círculo social. Por exemplo, na faculdade, é natural que as pessoas se conectem apenas com pessoas que moram em seu dormitório. No entanto, com um empate fraco, você pode abrir de repente um novo segmento da rede social conhecendo a pessoa sentada ao seu lado na aula. Estar em um relacionamento fraco também pode expor as pessoas a várias ideias e opiniões que estão fora de seu círculo de amigos fortes. Esse tipo de informação pode ajudá-los a encontrar um novo emprego ou encontrar um parceiro em quem possam confiar. De acordo com especialistas, as redes sociais são mais eficazes quando são criadas naturalmente. Por exemplo, as redes sociais criadas por si mesmas são mais propensas a gerar capital social do que aquelas impostas por uma fonte externa. Durante a década de 1930, experimentos de psicologia social foram conduzidos para determinar como os trabalhadores são produtivos em redes informais. Os resultados desses estudos revelaram que as pessoas tendem a se ressentir de saber com quais pessoas trabalhar e como compartilhar informações.

 

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Devido ao surgimento das redes sociais, as empresas começaram a adotar estruturas organizacionais mais planas. Em vez de ter instruções que vêm constantemente de cima, as informações fluem de um lado para o outro, com ênfase na colaboração ponto a ponto. A ascensão da tecnologia também impactou muito a forma como as pessoas interagem com as redes sociais. Permite que as pessoas se conectem com outras e mantenham laços fortes e fracos. Antes da invenção da moderna tecnologia de comunicação, as pessoas limitavam as redes sociais a localizações geográficas. Eles formaram principalmente conexões com pessoas que vivem em suas áreas locais. À medida que os avanços tecnológicos que ocorreram ao longo dos anos melhoraram a forma como as pessoas se comunicam, as redes sociais cresceram. A ascensão da tecnologia tem impactado muito a forma como as pessoas interagem com as redes sociais. Permite que as pessoas se conectem com outras e mantenham laços fortes e fracos. Com a ascensão da comunicação instantânea, é mais fácil do que nunca manter contato com uma ampla gama de pessoas. A Internet permite que as pessoas saiam de sua rede social e se conectem com indivíduos que nunca teriam conhecido de outra forma, mostra Sidney de Queiroz Pedrosa.

Estudos mostram que as pessoas preferem manter contato com suas redes por e-mail do que por telefone. Na maioria das redes sociais, quanto mais pessoas estiverem conectadas, menor será a probabilidade de interagirem umas com as outras. De acordo com um relatório divulgado em 2006, as pessoas que mantêm laços fortes com suas redes continuam a enviar uma média de 20% de seus vínculos principais por e-mail. A Internet é considerada uma rede massiva que permite que as pessoas se conectem umas com as outras e com informações. Embora seja alimentado por vários componentes, como servidores e roteadores, ele não possui limites geográficos. Ele permite que as pessoas troquem informações livremente entre suas redes sociais globais e locais. A ascensão da tecnologia também impactou muito a forma como as pessoas interagem com as redes sociais. Através do uso de e-mail, mensagens instantâneas e telefones celulares, as pessoas agora podem se conectar com pessoas de diferentes origens sociais. Esse conceito de individualismo em rede permite que as pessoas alternem entre suas várias redes sociais, dependendo do tipo de informação que estão procurando. A ascensão da tecnologia tem impactado muito a forma como as pessoas em interagir com as redes sociais. Com a ascensão dos dispositivos móveis, as pessoas podem se conectar umas com as outras e manter contato com suas redes mesmo enquanto viajam.

A ascensão da tecnologia também impactou muito a forma como as pessoas interagem com as redes sociais. Em vez de ter uma rede baseada no escritório, as pessoas agora têm a capacidade de criar e participar de redes sociais online quando e onde precisarem. Em 2004, 60 milhões de americanos disseram que usavam a Internet para tomar importantes decisões de vida. A ascensão da Internet também impactou muito a forma como as pessoas interagem com as redes sociais. Embora a Internet tenha permitido que as pessoas pesquisem e se conectem com várias formas de redes sociais, o verdadeiro salto em frente veio quando a criação de sites de redes sociais. Quando as pessoas se inscrevem em um site de rede social, primeiro elas são solicitadas a fornecer uma senha e um nome de login. Depois de aprovados, eles poderão começar a preencher vários detalhes sobre si mesmos, como idade, sexo e localização. Alguns sites também permitem que as pessoas façam upload de uma foto de si mesmas. Com o surgimento dos sites de mídia social, as pessoas têm a capacidade de personalizar seus perfis respondendo a perguntas mais detalhadas e curtas, adicionando fotos e enviando vídeos e outros arquivos de mídia. Alguns desses sites também permitem que os usuários alterem a aparência de seus perfis. Embora a Internet tenha permitido que as pessoas pesquisem e se conectem com várias formas de redes sociais, o verdadeiro salto em frente veio quando a criação de sites de redes sociais. Existem mais de 300 sites de redes sociais que permitem que as pessoas criem perfis. Cada um deles tem seu próprio processo para criar um perfil, mas a função principal do perfil é a mesma. Isso torna muito vantajoso e desvantagens para as pessoas.

A vantagem de ter um perfil de mídia social é que ele permite que as pessoas dêem o seu melhor e compartilhem apenas as partes de suas vidas que são mais interessantes. No entanto, uma das principais desvantagens de ter um perfil de mídia social é que ele pode ser usado para rotular as pessoas como indivíduos unidimensionais. Na maioria dos sites de mídia social, as pessoas podem controlar quem pode ver seu perfil completo. Em alguns sites, apenas as pessoas que aderiram à sua rede podem ver todos os seus detalhes, enquanto outros podem ver apenas informações básicas sobre você, como idade e sexo. Os sites de mídia social permitem que as pessoas convidem seus amigos para se juntarem a eles enviando-lhes um e-mail. Alguns desses sites, como Facebook e LinkedIn, também permitem que as pessoas carreguem sua agenda de endereços e enviem convites para todos os seus contatos ao mesmo tempo. Você também pode se conectar com pessoas que já são membros de sites de mídia social pesquisando-as em seus perfis. Os recursos de pesquisa de diferentes sites variam dependendo de sua operação. Se você encontrar alguém conhecido que já seja membro de um site de mídia social, poderá convidá-lo a participar enviando um e-mail. Se eles aceitarem o convite, eles também serão adicionados à sua rede.

https://www.radiocacula.com.br/noticias/economia/sidney-de-queiroz-pedrosa-rede-de-supermercados-revela-segredos-que-poucos-supermercados-conhecem

 

Infelizmente, ter vários perfis em diferentes sites ao mesmo tempo pode ser um problema para pessoas que estão tentando se conectar com pessoas de diferentes redes sociais. Por exemplo, se alguém quiser se conectar com pessoas de redes diferentes, eles devem alterar e adicionar informações aos seus perfis em cada site. Algumas pessoas estão pedindo um sistema que permita que as pessoas tenham uma identidade universal. Depois de encontrar todos que você conhece no mundo offline, é hora de começar a usar as redes sociais online. Esse tipo de rede social permite que as pessoas se conectem com novas pessoas e mantenham contato com indivíduos interessantes. Para encontrar pessoas interessantes, acesse as conexões de seus amigos. A maioria dos sites de mídia social permite que as pessoas visualizem os detalhes de todos em sua rede. Depois que eles forem adicionados à sua rede, você pode clicar no perfil deles para ver os detalhes completos, informa Sidney de Queiroz Pedrosa. Depois de esgotar as conexões de seus amigos, é hora de começar a procurar pessoas que compartilhem os mesmos interesses e hobbies. Com sites de mídia social, as pessoas podem facilmente criar grupos relacionados aos seus interesses específicos. Por exemplo, existem grupos para entusiastas de bicicletas na Irlanda do Norte, entusiastas de monociclos na província e pessoas que gostam de café da manhã. Os sites de mídia social também permitem que as pessoas pesquisem por tags ou palavras-chave. São frases criadas pelo usuário que podem ser anexadas a vários conteúdos, como fotos, vídeos e quadros de mensagens. Por exemplo, no site de compartilhamento de fotos Flickr, você pode pesquisar por “gato”, “música” e “pôr do sol”. Se você encontrar um post de que gosta, pode facilmente seguir o link para o perfil do autor e descobrir mais sobre ele. Você também pode pedir que eles se juntem à sua rede. Conseguir uma rede de amigos é divertido, mas é apenas o começo. Antes de começar a usar sites de mídia social, é importante aprender mais sobre o que eles fazem e como podem ser muito poderosos.