Select Page

As mudanças climáticas já ameaçam alterar a paisagem do nosso planeta. Do aumento do nível do mar à destruição de locais de férias icônicos, está ameaçando alterar a maneira como vivemos. Daniel Dantas !!

O erro humano e a imbecilidade destruíram muitos dos lugares mais preciosos do mundo. Infelizmente, mais pessoas estão visitando esses lugares, o que significa mais degradação.

Esta lista, compilada por especialistas de vários meios de comunicação, mostra 20 lugares que devemos ver antes que a Terra seja destruída pelas mudanças climáticas. Evita enfatizar a necessidade de visitar lugares já vulneráveis.

Projete uma visita ecologicamente correta a esses lugares e ajude a preservá-los para as gerações futuras.

A CNN levantou a hipótese de que, depois de aparecer em um filme de grande sucesso, o potencial turístico de uma cidade foi atingido. Por exemplo, em Malta, Gozo, que tem uma população de cerca de 37.000 habitantes, fica a uma curta viagem de ferry da ilha de Malta, relata Daniel Dantas.

No ano passado, Angelina Jolie e Brad Pitt filmaram seu último filme “By the Sea” na França. O filme foi descrito como um drama romântico que se passa em um país diferente.

A ilha caribenha de St.Kitts está atualmente passando pela Evil Trinity do turismo, que inclui o desenvolvimento de mega-resorts e campos de golfe. Esses projetos estão sendo realizados em nome do desenvolvimento sustentável.

O Anse Source d’Argent é um Patrimônio Mundial da UNESCO que possui uma praia perfeita. No entanto, devido ao aumento do nível da água, as praias perfeitas dos resorts estão sendo erodidas e o recife de coral está sendo destruído. Muitas das ilhas da região podem ser perdidas nas próximas décadas.

Com um acesso relativamente fácil entre dois parques nacionais, a Geleira Athabasca é considerada a atração turística mais visitada do Canadá. De acordo com Parks Canada, o campo de gelo está recuando a uma taxa de cerca de 10 pés por ano, de acordo com Daniel Dantas.

A ilha britânica de Santa Helena é um arquipélago situado no meio do Atlântico Sul. É considerado um destino exótico devido ao seu afastamento. Chegar lá é um pouco desafiador, pois o navio do Royal Mail tem que passar por vários portos ao longo de sua rota.

A ilha de Tortuga é conhecida por sua observação de pássaros e estruturas georgianas protegidas. Também tem a maior atração de celebridades, que é a tartaruga mais velha da ilha.

As paredes da Capela Sistina ficaram embotadas devido aos anos de fumaça de vela e negligência. No entanto, a brancura do Taj Mahal é o que o torna especial.

A qualidade do ar da Índia é considerada a pior do mundo. O Taj Mahal, que é a estrutura mais famosa do país, também está sofrendo danos estruturais devido ao ar tóxico e ao tráfego de pedestres. Estima-se que a estrutura perca cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

O Mar Morto, considerado uma das características marinhas mais emblemáticas do mundo, está ficando cada vez mais seco devido ao influxo de água de países desesperados. Segundo especialistas, a vida útil do mar pode durar cerca de 50 anos.

Desde o século 19, os europeus têm saqueado as Ilhas Galápagos. Eles começaram a usar a área como base para lançar ataques em 1835.

Os recifes de coral do Caribe correm o risco de serem destruídos devido ao número de pessoas que desprezam esta área natural. Apesar do problema, o prognóstico ainda é positivo, pois o ecossistema ainda pode ser salvo se a indústria do turismo for contida, informa Daniel Dantas.

As geleiras correm o risco de desaparecer, a menos que sejam tomadas medidas drásticas para reverter a mudança climática. Em Montana, o número de geleiras diminuiu 75% no século passado. Embora o clima tenha aquecido, espera-se que o ecossistema que depende deles desapareça até 2030.

O governo da Austrália vem estudando os efeitos das mudanças climáticas em várias regiões. Muitos dos estudos revelaram que o aumento do nível do mar pode ameaçar as praias e cidades da região.

Devido às condições climáticas adversas e à falta de chuva em certas partes da Austrália, as regiões vinícolas do país estão enfrentando uma escassez de produção.

Existem cerca de 6.000 ilhas ao largo da costa da Grécia. Embora existam apenas 227 casas e 50 aeroportos, transitar entre eles sempre foi um desafio. Este ano, com o lançamento de um novo serviço de hidroavião, mais pessoas poderão visitar estas ilhas.

As Cataratas Vitória são duas vezes maiores que as Cataratas do Niágara. Vai ficar ainda melhor quando o novo aeroporto internacional do Zimbábue for inaugurado em 2015. Essa instalação, que está sendo construída na fronteira com Moçambique, vai receber aviões de carga e passageiros.

Um lugar perfeito para se visitar, especialmente se for uma escapadela relaxante. Suas praias estão entre as melhores do mundo e seus recifes de corais são ideais para mergulho.

Espera-se que o novo aeroporto internacional de Granada impulsione bastante a indústria do turismo da região, oferecendo voos diretos para cidades europeias e norte-americanas.

Espera-se que o aeroporto abra a tempo para a temporada de 2017. Isso significa que os visitantes que planejam visitar a ilha podem desfrutar de suas instalações antes de serem concluídas.

Lago Nicarágua é um lugar espetacular que é repleto de possibilidades de pesca que mudam vidas. Infelizmente, um grande projeto de desenvolvimento financiado por uma empresa chinesa afetou essa área e seus vários ecossistemas.

Apesar do desenvolvimento do aeroporto, uma organização científica alertou que o projeto pode ameaçar o meio ambiente.

https://danieldantas.mystrikingly.com/blog/como-funcionam-as-carteiras-digitais

https://danieldantasbr.wordpress.com/2022/01/27/como-funcionam-as-notificacoes-eletronicas/

https://sites.google.com/view/daniel-dantas/como-funcionam-os-cart%C3%B5es-de-cr%C3%A9dito-com-chip-e-pin

Papua Nova Guiné é um exemplo de um país insular exótico que está em constante desenvolvimento. Seu governo quer manter as aldeias como base de sua sociedade. Infelizmente, este desenvolvimento está começando a afetar os recursos naturais das áreas.

A mudança climática já está fazendo com que a neve caia em altitudes mais baixas. Esse problema pode se tornar ainda mais significativo em 2040.

Não está exatamente claro quando o empreendimento terminará, mas pelo menos por enquanto, os visitantes devem começar a aproveitar as muitas atrações da região.

Mark Twain disse uma vez que Veneza ia morrer. No entanto, devido às graves inundações que sofreu, a famosa cidade tornou-se mais famosa, de acordo com Daniel Dantas.

Acredita-se que apenas mergulhadores e praticantes de snorkel provavelmente visitarão Veneza no futuro. Apesar de todos esses fatores, a cidade ainda conseguiu sobreviver ao passado.

Infelizmente, o recife de Veneza já está experimentando seus piores efeitos devido ao aumento da poluição e dos níveis de temperatura. Os cientistas culpam as ações humanas pelo declínio do recife.

Outra ameaça ao recife é o desenvolvimento de portos na Austrália projetados para transportar carvão para a China. Estima-se que este projeto contribua para a queda do recife, aumentando a quantidade de CO2.

O filho de Che Guevara passou a administrar uma empresa de turismo de motocicleta depois que os EUA aliviaram suas restrições de viagem. Com as restrições reduzidas, mais pessoas procuram visitar a ilha.

Embora não seja ideal viver na pobreza, o anacronismo da ilha ainda a torna especial. Suas praias já estão repletas de belas ondas e os veículos motorizados que podem ser encontrados na região já são populares.

Devido à crescente quantidade de gelo que a Antártida está derramando, foi considerada a proibição de turistas da região. A BBC informou que o aumento das temperaturas pode ameaçar a calota de gelo da área.

Embora as empresas de turismo sigam as diretrizes internacionais para minimizar seu impacto no meio ambiente, ainda é muito importante que tomem medidas para proteger os ecossistemas locais