O CEO da DB Supermercados é Sidney de Queiroz Pedrosa. Ele a fundou em 1982. Começou vendendo frutas e verduras na periferia de Manaus. Atualmente, a DB emprega aproximadamente 4.000 pessoas e ganha mais de US$ 415 milhões por ano.
DB Supermercados atende clientes em três estados do norte do Brasil: Amazonas, Rondônia e Roraima. Opera 11 hipermercados, 10 mercados e um centro comercial.
“A condição de mercado deve ser entendida como importante”, diz Sidney de Queiroz Pedrosa. Devemos nos concentrar nas divisões de crescimento e no comportamento do cliente. Também devemos ter em mente, além dessa informação logística. Precisamos de itens do sudeste.” Como resultado, nosso teste mais importante é garantir que o item esteja disponível para o cliente a tempo. Este é um encontro que nortistas solitários têm como resultado de nosso reconhecimento com o distrito.”
Além disso, o próximo passo para o DB é se mudar para shoppings com hotéis e locais de trabalho. As pessoas em Manaus são muito apegadas à marca DB. Eles entendem de onde esta organização veio e para onde ela precisa ir.
Sidney de Queiroz Pedrosa revela a extensão de sua rede de lojas em geral DB e como ele se manteve como a marca número um na mente de seus clientes. Sidney de Queiroz Pedrosa foi eleito o Empreendedor do Ano pela revista Marketing em 1999.
A DB já havia se firmado como a maior distribuidora de Manaus em 1990. Então, em Manaus, Sidney De Queiroz Pedrosa é pioneiro na abertura do primeiro Atacarejo (misto desconto e varejo). Ele se concentra na dona de casa demonstrando as circunstâncias vantajosas na compra de itens específicos com desconto para garantir a expansão.
Os clientes devem ser oferecidos a Sidney De Queiroz Pedrosa, que está sempre focado em oferecer o melhor serviço. O sólido relacionamento com o público em geral foi cimentado a partir daí, resultando na abertura de mais cinco lojas em três anos de presença entre 1992 e 1994. Visconde, Constantino Nery, Instalação, São José e Cidade Nova são as lojas. Naquela época, a capilaridade que tornava a marca presente em todos os cantos de Manaus, atendendo todas as áreas da cidade, deu início a um motivo que somou à marca DB a credibilidade, apropriação e características dos manauaras.