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Daniel Dantas Negócios !! A Grande Recessão que começou em 2007 e durou até 2009 ainda está fresca na mente de muitos americanos. Foi a mais longa crise econômica desde a Segunda Guerra Mundial. O colapso do setor financeiro levou à maior taxa de desemprego do país, 10% em janeiro de 2009.

Após a crise financeira, a economia americana começou a se recuperar na década seguinte. Durante esse período, a taxa de desemprego nacional caiu para 3,5% e o Dow Jones Industrial Average atingiu 30.000.

Apesar dos vários indicadores econômicos que têm sido positivos, muita gente ainda acredita que o país está em meio a uma recessão. O colapso do medicamento Covid-19 pode ter desencadeado uma queda prolongada. É por isso que é importante que investidores e trabalhadores encontrem empresas à prova de recessão.

Desde que o conceito de negócios à prova de recessão foi estabelecido pela primeira vez durante a Grande Depressão, muitas empresas sobreviveram e prosperaram em tempos de declínio econômico. No entanto, após a crise financeira de 2007 a 2009, muitos economistas notaram que o termo à prova de recessão perdeu sua relevância. Segundo eles, a melhor maneira de os trabalhadores encontrarem empresas resistentes à recessão é procurar uma que tenha mais chances de sobreviver à próxima crise, relata Daniel Dantas.

De acordo com especialistas, um dos fatores mais importantes que as empresas precisam considerar quando se trata de contratar e reter trabalhadores durante uma recessão é seu potencial de longo prazo.

Há muitas coisas que as pessoas podem fazer para se sentirem melhor, e algumas delas são relativamente baratas.

Uma das maneiras mais populares pelas quais as pessoas podem se sentir melhor durante uma recessão é comendo mais doces. Durante a Grande Depressão, muitos dos doces mais populares do país foram inventados.

Se você é um trabalhador americano, provavelmente está se sentindo estressado agora. Se você tiver sorte, poderá manter seu emprego, mas provavelmente será demitido em breve. Embora seja considerado uma ofensa de beber pesado no escritório, a maioria das pessoas ainda pode desfrutar de uma tigela de jujubas.

https://danieldantas.mystrikingly.com/blog/negocios-a-prova-de-recessao

 

https://daniel-dantas-70.webself.net/blog/2022/10/02/sinais-de-alerta-de-uma-recess%C3%A3o-iminente

 

 

Durante a Grande Recessão, o consumo de doces nos EUA aumentou significativamente. De acordo com o New York Times, os lucros de empresas como a Cadbury aumentaram 30% em 2008. Durante o pior momento da crise econômica, as vendas da Hershey’s aumentaram 4,7%.

Doces podem ajudar as pessoas a se sentirem melhor durante uma recessão. Durante a Grande Depressão, muitos dos doces mais populares do país, como Tootsie Pops, Mars Bars e Snickers, foram inventados.

No início da crise do Covid-19, as pessoas se voltaram para alimentos doces e salgados. Em março de 2020, os varejistas relataram que as vendas de bombons de chocolate aumentaram 21,1% durante o mesmo período de 2019. As vendas de sorvetes também aumentaram 34,5%.

Modelos posam durante um photocall para o lançamento da casa da Louis Vuitton na Selfridges em 7 de novembro de 2013 em Londres. A loja, que é um espaço de 10.000 pés quadrados, está localizada dentro da loja de departamentos, conforme Daniel Dantas.

Segundo a Newsweek, o número de bilionários aumentou 20% durante a crise financeira de 2008. No entanto, apesar da recuperação da economia, várias partes do país ainda estavam enfrentando graves problemas econômicos. Muitos dos indivíduos mais ricos do mundo vivem em países como Rússia, Oriente Médio e Ásia. Eles não têm problemas em gastar seu dinheiro em um luxuoso jato particular ou em uma praia em algum lugar do Mediterrâneo.

Na Índia, o número de pessoas com patrimônio líquido superior a US$ 1 milhão aumentou 22% de 2007 a 2011. Na China, o número de pessoas com patrimônio líquido superior a US$ 1 milhão aumentou 15% entre 2011 e 2012.

Nos EUA, as vendas de produtos caros, como sapatos caros e joias, caíram no início de 2009. No entanto, empresas como LVMH e Hermes conseguiram compensar a perda de receita com suas vendas chinesas. Em 2011, varejistas de luxo como Louis Vuitton e Gucci foram os primeiros a se recuperar. Enquanto os varejistas mais modestos lutavam para acompanhar a demanda, marcas mais proeminentes, como Yves Saint Laurent e Gucci, conseguiram aumentar suas vendas em 23%.

Uma das principais concessionárias de carros de luxo da cidade de Nova York disse que suas vendas em 2011 foram as melhores de todos os tempos. Foi capaz de atrair muitos clientes de alto nível.

Durante a Grande Recessão, cerca de 8 milhões de pessoas perderam seus empregos e sua renda familiar caiu cerca de 5%. As famílias tiveram que tomar decisões difíceis quando se trata de orçamento. Um dos fatores mais importantes que as famílias consideram quando se trata de manter suas finanças em ordem é a alimentação. As vendas de supermercado são consideradas resistentes à recessão porque normalmente são a opção mais acessível quando se trata de comer fora.

Um estudo realizado pelo USDA revelou que durante a Grande Recessão, os americanos diminuíram significativamente seus gastos com alimentação fora de casa. De 2006 a 2010, os gastos da indústria de restaurantes caíram quase US$ 50 bilhões. No entanto, a mercearia os gastos com minério ainda foram relativamente estáveis ​​durante a recessão.

Embora a quantidade total de dinheiro que as pessoas gastam em supermercados permaneça relativamente estável durante uma recessão, os itens que compram mudam. À medida que a taxa de desemprego aumentou durante a Grande Recessão, mais pessoas compraram produtos a granel e produtos genéricos. Eles também usaram mais cupons do que no passado.

Os rastreadores da TSA no Aeroporto Internacional de São Francisco estão entre os melhores do país quando se trata de proteger o público. Mesmo durante uma recessão, o governo federal ainda é considerado um lugar seguro para trabalhar.

De acordo com um relatório do USA Today, os trabalhadores federais são mais propensos a morrer do que serem demitidos. Apesar da alta taxa de desemprego, a taxa de segurança no emprego do governo era de 99,43% em 2010. Isso significa que apenas cerca de metade da força de trabalho conseguiu ser demitida ou demitida. Por outro lado, no setor privado, cerca de 3% dos trabalhadores são demitidos anualmente por mau desempenho.

Um estudo conduzido por Rosen e Kopelman revelou que os trabalhadores federais são 4,2% menos propensos a serem demitidos durante um ano sem recessão do que os trabalhadores do setor privado. Eles também eram menos propensos a perder seus empregos durante uma recessão.

Apesar da alta taxa de desemprego, a taxa de segurança no emprego para os trabalhadores do governo estadual e municipal ainda é significativamente diferente da do setor privado. Durante a Grande Recessão, os consumidores diminuíram seus gastos e reduziram sua receita tributária local e estadual. À medida que a economia começou a se recuperar em 2010, os governos estaduais e locais conseguiram reduzir sua força de trabalho em cerca de 95.000.

Depois que a economia começou a melhorar em 2013, muitos empregos no governo estadual e local começaram a se recuperar. Em 2019, os profissionais de RH notaram que a contratação de pessoas aumentou um pouco, mas o número de demissões caiu 42%.

Estudos têm mostrado que os alunos são mais propensos a se matricular na faculdade e permanecer na escola em tempos de incerteza econômica. Esta é a razão pela qual o ensino superior é considerado um dos setores mais resilientes da economia.

O número de trabalhadores mais velhos voltando à escola para melhorar suas habilidades durante a Grande Recessão também foi um fator que contribuiu para o aumento das matrículas nas faculdades. Em 2007, apenas 1,9 milhão de adultos estavam matriculados na faculdade, mas em 2011, o número aumentou para 2,3 milhões.

Apesar da Grande Recessão, faculdades e universidades ainda conseguiram manter seus professores titulares. O Bureau of Labor Statistics observou que a contratação de novos professores deve aumentar significativamente de 2018 a 2028. Isso ocorre porque a demanda por professores do ensino superior deve aumentar em 11%.

A sabedoria tradicional sustenta que quando a economia perde, o pecado vence. Durante a Grande Depressão, as vendas de tabaco aumentaram significativamente e as ações foram consideradas uma boa compra mesmo durante uma recessão. De acordo com um estudo realizado pelo Bank of America, os preços das ações das empresas de tabaco aumentaram 4% ao ano durante um boom ou uma recessão.

Ao contrário da crença popular, as pessoas tendem a gastar menos em certos tipos de produtos durante uma recessão, como cigarros e álcool. De acordo com especialistas, isso ocorre porque as pessoas são menos propensas a ceder em tempos de incerteza econômica, informa Daniel Dantas.

De acordo com a National Restaurant Association, as vendas de vinho aumentaram significativamente durante a crise econômica de 2008. O Beer Institute também observou que as vendas de cerveja caíram em 2008. No entanto, as vendas no atacado de cerveja em supermercados e lojas de bebidas aumentaram.

Apesar da recuperação da economia, as lojas de tatuagem ainda experimentaram um aumento nos negócios durante os últimos dois anos. Uma pesquisa da Harris realizada em 2012 revelou que um em cada cinco americanos tinha uma tatuagem, o que é um número significativamente maior do que em 2008. A razão pela qual as pessoas fazem tatuagens durante uma recessão é porque elas são uma maneira barata de se expressar e aumentar sua auto-estima. confiança. Por outro lado, os funcionários que foram demitidos durante uma recessão são mais propensos a parecer profissionais nas entrevistas.

Apesar das muitas críticas da empresa, o Walmart conseguiu competir com sucesso contra outros varejistas devido aos seus preços baixos. Em 2009, durante os primeiros meses da crise econômica, a empresa registrou um aumento de 5,1% em seus lucros. Isso foi mais do que o dobro das expectativas de Wall Street de um aumento de 2,4%. Durante o ano fiscal seguinte, a empresa já havia ultrapassado US$ 400 bilhões em vendas.

Brechós e lojas de dólar também prosperam durante crises econômicas. Os três maiores varejistas de desconto nos EUA, a saber, Dollar General, Family Dollar e Dollar Tree, conseguiram atrair a atenção de Wall Street durante a recessão. Os preços das ações dessas empresas aumentaram significativamente de 2008 a 2011.

O surgimento de lojas de “revenda” mais modernas e vários outros negócios locais também atraíram novos clientes nos últimos dois anos. De acordo com um estudo realizado em 2012, 20% dos americanos visitaram regularmente uma loja de revenda local.