Negócios dirigidos por mulheres estão crescendo rapidamente em todos os lugares, incluindo os países em desenvolvimento. As mulheres empreendedoras acabaram por chegar a este domínio anteriormente dominado por homens. Muitas mulheres que entraram na arena dos negócios conseguiram impulsionar seus empreendimentos iniciantes em negócios multibilionários com clientes em todo o mundo. Essas mulheres também puxaram várias outras em seu caminho glorioso, provocando uma sensação. Beatriz Barata compartilha algumas dicas úteis para ter em mente se você está torcendo o empreendimento dos seus sonhos há algum tempo.
Ajuda e assistência do governo: Existem várias organizações amigas das mulheres para encorajar o empreendedor que existe em você. Uma rápida pesquisa na internet fornecerá os nomes, detalhes de contato, elegibilidade e outros critérios que você precisa cumprir para se qualificar para o auxílio.
Certificações: Obtenha a certificação do seu negócio, vale a pena. Às vezes, tudo o que o impede dessa ordem do governo pode ser um certificado.
Descreva objetivos e valores: Seus objetivos são o que você quer se ver alcançar em um determinado momento. Tenha objetivos de curto prazo que o levem a seus objetivos de longo prazo.
Os valores são os princípios que orientam o seu negócio. Seus valores definem como você alcança seus objetivos. Você preservará a confiança do seu cliente a todo custo? Você montará seu negócio de uma maneira que deixe muito espaço para o tempo da família?
Organize-se: empresas domésticas ou pequenas empresas precisam ter espaços de escritório separados para você operar. Existem regulamentos governamentais específicos sobre isso. Organize seu espaço com sabedoria.
Gerencie suas finanças: abra uma conta comercial separada. Não misture as finanças do seu negócio com as finanças da sua família. Um negócio inicial médio requer pelo menos US $ 10.000 como despesas de investimento e operação. Você é elegível para benefícios fiscais somente quando mostra lucros que excedem as despesas.
Obtenha um conselho consultivo: Antes de ir para a guerra, obtenha um conselho sábio. Você precisa de todas as dicas, pepitas de sabedoria, responsabilidade e fornecedores de contatos influentes. Estas são aquelas pessoas que têm que trilhar o caminho antes de você.
Construir relacionamentos: Use redes sociais como LinkedIn ou Facebook. Aproveite os contatos comerciais com ideias semelhantes. Envolva-se em atividades filantrópicas locais, seja notado e conheça seus políticos locais que podem ajudá-lo a expandir seus negócios em algum momento. Cuide das suas maneiras: faça o que fizer, lembre-se de que seus clientes valorizam a forma como você os trata e aos outros na presença deles. Eles são informados sobre a maneira como você lida com eles e com os outros, para ter uma ideia sobre sua ética nos negócios. A maioria das pessoas equipara maus modos com falta de respeito ou incompetência. Portanto, é aconselhável investir em algumas aulas de preparação.
Quando você está no negócio, você não pode se dar ao luxo de ser emocionalmente viciado. Em tempos de perda, você tem que memorizar para ser objetivo e às vezes permitir o fracasso e usá-lo como uma aventura de aprendizado. Segundo Beatriz Barata, ser mulher não precisa te impedir de empreender. Entre com ousadia, receba ajuda, use os recursos disponíveis, seja treinado quando tiver a oportunidade, aprenda a deixar ir e observe sua empresa fazer o que você deseja.