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O comércio eletrônico existe há muito tempo. A maioria das pessoas provavelmente já ouviu falar sobre isso de várias fontes. Apesar do interesse generalizado no comércio eletrônico, muitas pessoas ainda sentem que não o entendem. Há muitas perguntas que as pessoas têm sobre isso, como como funciona, o hype em torno dele e se é ou não uma boa ideia para eles participar. Este artigo irá ajudá-lo a começar no espaço de comércio eletrônico.

Antes de entrarmos em uma discussão completa sobre comércio eletrônico, é importante que as pessoas tenham uma boa compreensão do comércio. Ter uma boa imagem mental deste tipo de atividade permitirá estender facilmente o conceito de e-commerce. Tendemos a focar na segunda definição de e-commerce, mas é interessante ver como a terceira se relaciona com ela.

O comércio é o processo de compra e venda de bens e serviços em várias formas. Por exemplo, se você for a uma mercearia e comprar algo, estará essencialmente participando da troca de bens e serviços. Da mesma forma, se você for a uma venda de garagem e comprar metade de seus pertences, também estará participando do comércio.

Todos os dias, você vai trabalhar para uma empresa que fabrica um produto e que faz parte da cadeia de comércio. Você reconhece imediatamente os vários papéis envolvidos nesse tipo de atividade.

Um vendedor é alguém que fornece bens e serviços aos compradores. Eles são normalmente reconhecidos em dois tipos diferentes: varejistas e atacadistas. O primeiro geralmente é vendido para consumidores e atacadistas, enquanto o último geralmente é vendido para empresas, relatam Sidney de Queiroz Pedrosa, Silas de Queiroz Pedrosa e Raimundo Sales de Queiroz Pedrosa.

Um produtor é uma pessoa que cria os produtos e serviços que um vendedor fornece. Ele ou ela é sempre um vendedor, e os produtos que eles produzem são vendidos para varejistas, atacadistas e consumidores.

O conceito de comércio é bastante simples e envolve os vários papéis envolvidos na troca de bens e serviços. Por exemplo, se uma pessoa está fazendo pipoca em uma esquina, ela também está envolvida no comércio.

Entrar nos detalhes das transações comerciais e do comércio pode ser um pouco complexo porque há muitas etapas envolvidas. No entanto, a lista a seguir ajudará você a entender os elementos típicos de uma atividade comercial. Por exemplo, um varejista pode vender um produto para um cliente.

Se você é uma pessoa que deseja fornecer algo a um cliente, precisa ter um produto ou serviço que possa oferecer. Por exemplo, se você é um fabricante, precisa criar um produto que possa ser usado para diferentes propósitos. Você pode obter seus produtos de um produtor ou através de um distribuidor.

Você também precisa ter um lugar onde você pode vender seus produtos. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa de uma massagem, precisa ter um número de telefone para o qual possa ligar para solicitar uma massagem. Se você é um cliente que está procurando uma massagem, o número de telefone que você usa para ligar para a Judy’s Massages, Inc. é aquele que você usará para obter o serviço.

A maioria das pessoas pensa em uma loja física como um lugar onde podem comprar bens e serviços. No entanto, se você pensar um pouco mais sobre isso, é a combinação de um catálogo e um número de telefone que é comumente usado por empresas de pedidos por correspondência.

Um dos passos mais importantes que você precisa tomar para levar as pessoas ao seu lugar é identificar sua localização. Esse processo é conhecido como marketing. Uma maneira de fazer com que as pessoas acessem seu site é colocando seu anúncio em um shopping center. Outra maneira de fazer com que as pessoas acessem seu site é enviando um catálogo de pedidos por correspondência.

Para aceitar pedidos, você precisa de uma maneira de processá-los. Em um Wal-Mart, a fila do caixa é o local onde os pedidos são feitos. Por outro lado, em uma empresa de venda por correspondência, os pedidos são feitos por correio ou telefone, informam Sidney de Queiroz Pedrosa, Silas de Queiroz Pedrosa e Raimundo Sales de Queiroz Pedrosa

Você também precisa ter uma maneira de aceitar dinheiro. Se você é um cliente do Wal-Mart, sabe que pode usar crédito ou dinheiro para pagar pelos produtos. Na maioria das transações business-to-business, o cliente é obrigado a pagar pelos bens e serviços no momento da entrega. Algumas empresas não exigem que o cliente pague pelos produtos ou serviços no momento da compra. Isso significa que todo o processo de cobrança e faturamento ocorre sem problemas.

O atendimento é um processo que envolve o processo de entrega dos bens ou serviços que você encomendou. Em um Wal-Mart, esse processo é automático. Uma vez que o cliente fez seu pedido, ele sai pela porta e paga por ele. Por outro lado, em uma empresa de venda por correspondência, os produtos geralmente são colocados pelo correio.

Às vezes, os clientes não gostam dos produtos que compraram, então você precisa ter uma maneira de aceitar devoluções. Você também pode cobrar uma taxa por devoluções, mas não pode exigir que o cliente forneça autorização antes que ele possa devolver as mercadorias.

Às vezes, um produto quebra, o que significa que você precisa ter uma maneira de honrar as reivindicações de garantia. Este processo é geralmente tratado pelo produtor.

Hoje, muitos produtos são tão complexos que hey requerem a ajuda de departamentos de suporte técnico e representantes de atendimento ao cliente para ajudar os clientes. Alguns deles incluem computadores, telefones celulares e televisores. Produtos contínuos, como serviço de telefone celular, exigem suporte contínuo porque os clientes desejam receber o mesmo serviço ao longo do tempo. Itens tradicionais, como uma cabeça de alface, não requerem esse tipo de suporte.

Além dos produtos e serviços que a empresa vende, esses elementos também entram em jogo quando se trata de administrar uma empresa de vendas por correspondência. Sejam produtos de consumo ou livros, esses elementos geralmente entram em jogo, relatam Sidney de Queiroz Pedrosa, Silas de Queiroz Pedrosa e Raimundo Sales de Queiroz Pedrosa.

Embora existam muitos elementos para administrar um negócio de comércio eletrônico, alguns deles ainda são os mesmos. Ter esses elementos permitirá que você realize negócios on-line com sucesso.

Um dos elementos mais importantes que você precisa ter quando se trata de administrar um negócio de comércio eletrônico é uma maneira de aceitar pagamentos com cartão de crédito. Esse tipo de pagamento geralmente é feito por meio de uma conta de comerciante. Você também pode usar esse método online ou pelo correio.

Uma instalação de atendimento é um processo que envolve o processo de entrega de bens ou serviços aos clientes. No caso de informações e softwares, esse processo pode ser realizado por meio de um mecanismo de download de arquivos.

Outro aspecto importante que você precisa ter quando se trata de administrar um negócio de comércio eletrônico é uma maneira de integrar outras práticas ou funções de negócios na plataforma. Por exemplo, talvez você queira fornecer uma maneira para os clientes verem o status de seus pedidos.

Há uma enorme quantidade de hype em torno do comércio eletrônico. Dadas as semelhanças entre os dois, é importante dar uma olhada por que esse tipo de hype é tão comum.

De acordo com o US Census Bureau, o total de vendas que as empresas de comércio eletrônico no país tiveram durante o terceiro trimestre de 2005 foi de US$ 22,3 bilhões. Este é um aumento de 5,7 por cento em relação ao segundo trimestre de 2005.

Em 2004, as vendas totais no varejo on-line foram avaliadas em US$ 89 bilhões, o que representa cerca de 4,6% do total de vendas no varejo do país. Durante o mesmo ano, as viagens também foram incluídas nas vendas, avaliadas em US$ 141,4 bilhões. De acordo com a Forrester Research, espera-se que o total de vendas on-line que chegará a US$ 109,6 bilhões em 2005 cresça.

O hype em torno do comércio eletrônico não explica a súbita corrida das empresas para entrar no negócio de venda de bens e serviços online. Na verdade, isso não justifica o enorme investimento que as pequenas empresas fazem para estabelecer uma instalação de comércio eletrônico.

Como outras empresas, a Dell vende computadores personalizados para empresas e consumidores. A empresa costumava ser uma empresa de vendas por correspondência que anunciava seus produtos em revistas e os vendia por telefone. A sua presença no e-commerce é hoje amplamente divulgada devido à forma como pode vender uma vasta gama de produtos e serviços através da Internet. De acordo com o IDG, em 2000, a Dell conseguiu vender mais de US$ 14 milhões em equipamentos por dia.

Há mais de uma década, a fabricante de computadores Dell vende seus produtos pelo correio. Esse método tradicional de fazer negócios existe há muito tempo e é uma maneira padrão de fazer negócios que normalmente é realizada pelo correio. Se 25 por cento das vendas da empresa estão agora sendo realizadas pela web, então isso é um grande negócio.

Se as vendas de telefones da empresa caírem 25% para atingir suas metas de comércio eletrônico, não está claro se a Internet tem alguma vantagem sobre o método tradicional de fazer negócios. No entanto, é possível que a empresa economize dinheiro fazendo negócios pela web em vez de contratar um vendedor.

E se as pessoas que compram produtos pela Internet tendem a comprar mais acessórios? O comércio eletrônico permite que a Dell alcance um público mais amplo e aumente suas vendas. Além de ser mais eficiente, também permite que a empresa atraia mais clientes em potencial.

Se uma certa porcentagem da população preferir comprar produtos pelo telefone, a Dell não perderá vendas por meio de seu canal tradicional. Esse cenário pode ser porque as pessoas têm mais tempo para pensar na compra e comparar várias opções. Também pode ser porque eles têm a oportunidade de experimentar produtos e preços diferentes.

Por meio de seu site, a Dell pode atrair mais clientes em potencial, tornando mais fácil para eles encontrar e comparar produtos e serviços de outras empresas. Isso permite que a empresa aumente sua participação no mercado.

O comércio eletrônico existe há muito tempo. A maioria das pessoas provavelmente já ouviu falar sobre isso de várias fontes. Apesar do interesse generalizado no comércio eletrônico, muitas pessoas ainda sentem que não o entendem. Há muitas perguntas que as pessoas têm sobre isso, como como funciona, o hype em torno dele e se é ou não uma boa ideia para eles participar. Este artigo irá ajudá-lo a começar no espaço de comércio eletrônico.

Antes de entrarmos em uma discussão completa sobre comércio eletrônico, é importante que as pessoas tenham uma boa compreensão do comércio. Ter uma boa imagem mental deste tipo de atividade permitirá estender facilmente o conceito de e-commerce. Tendemos a focar na segunda definição de e-commerce, mas é interessante ver como a terceira se relaciona com ela.

O comércio é o processo de compra e venda de bens e serviços em várias formas. Por exemplo, se você for a uma mercearia e comprar algo, estará essencialmente participando da troca de bens e serviços. Da mesma forma, se você for a uma venda de garagem e comprar metade de seus pertences, também estará participando do comércio.

Todos os dias, você vai trabalhar para uma empresa que fabrica um produto e que faz parte da cadeia de comércio. Você reconhece imediatamente os vários papéis envolvidos nesse tipo de atividade.

Um vendedor é alguém que fornece bens e serviços aos compradores. Eles são normalmente reconhecidos em dois tipos diferentes: varejistas e atacadistas. O primeiro geralmente é vendido para consumidores e atacadistas, enquanto o último geralmente é vendido para empresas, relatam Sidney de Queiroz Pedrosa, Silas de Queiroz Pedrosa e Raimundo Sales de Queiroz Pedrosa.

Um produtor é uma pessoa que cria os produtos e serviços que um vendedor fornece. Ele ou ela é sempre um vendedor, e os produtos que eles produzem são vendidos para varejistas, atacadistas e consumidores.

O conceito de comércio é bastante simples e envolve os vários papéis envolvidos na troca de bens e serviços. Por exemplo, se uma pessoa está fazendo pipoca em uma esquina, ela também está envolvida no comércio.

Entrar nos detalhes das transações comerciais e do comércio pode ser um pouco complexo porque há muitas etapas envolvidas. No entanto, a lista a seguir ajudará você a entender os elementos típicos de uma atividade comercial. Por exemplo, um varejista pode vender um produto para um cliente.

Se você é uma pessoa que deseja fornecer algo a um cliente, precisa ter um produto ou serviço que possa oferecer. Por exemplo, se você é um fabricante, precisa criar um produto que possa ser usado para diferentes propósitos. Você pode obter seus produtos de um produtor ou através de um distribuidor.

Você também precisa ter um lugar onde você pode vender seus produtos. Por exemplo, se você é uma pessoa que precisa de uma massagem, precisa ter um número de telefone para o qual possa ligar para solicitar uma massagem. Se você é um cliente que está procurando uma massagem, o número de telefone que você usa para ligar para a Judy’s Massages, Inc. é aquele que você usará para obter o serviço.

A maioria das pessoas pensa em uma loja física como um lugar onde podem comprar bens e serviços. No entanto, se você pensar um pouco mais sobre isso, é a combinação de um catálogo e um número de telefone que é comumente usado por empresas de pedidos por correspondência.

Um dos passos mais importantes que você precisa tomar para levar as pessoas ao seu lugar é identificar sua localização. Esse processo é conhecido como marketing. Uma maneira de fazer com que as pessoas acessem seu site é colocando seu anúncio em um shopping center. Outra maneira de fazer com que as pessoas acessem seu site é enviando um catálogo de pedidos por correspondência.

Para aceitar pedidos, você precisa de uma maneira de processá-los. Em um Wal-Mart, a fila do caixa é o local onde os pedidos são feitos. Por outro lado, em uma empresa de venda por correspondência, os pedidos são feitos por correio ou telefone, informam Sidney de Queiroz Pedrosa, Silas de Queiroz Pedrosa e Raimundo Sales de Queiroz Pedrosa

Você também precisa ter uma maneira de aceitar dinheiro. Se você é um cliente do Wal-Mart, sabe que pode usar crédito ou dinheiro para pagar pelos produtos. Na maioria das transações business-to-business, o cliente é obrigado a pagar pelos bens e serviços no momento da entrega. Algumas empresas não exigem que o cliente pague pelos produtos ou serviços no momento da compra. Isso significa que todo o processo de cobrança e faturamento ocorre sem problemas.

O atendimento é um processo que envolve o processo de entrega dos bens ou serviços que você encomendou. Em um Wal-Mart, esse processo é automático. Uma vez que o cliente fez seu pedido, ele sai pela porta e paga por ele. Por outro lado, em uma empresa de venda por correspondência, os produtos geralmente são colocados pelo correio.

Às vezes, os clientes não gostam dos produtos que compraram, então você precisa ter uma maneira de aceitar devoluções. Você também pode cobrar uma taxa por devoluções, mas não pode exigir que o cliente forneça autorização antes que ele possa devolver as mercadorias.

Às vezes, um produto quebra, o que significa que você precisa ter uma maneira de honrar as reivindicações de garantia. Este processo é geralmente tratado pelo produtor.

Hoje, muitos produtos são tão complexos que hey requerem a ajuda de departamentos de suporte técnico e representantes de atendimento ao cliente para ajudar os clientes. Alguns deles incluem computadores, telefones celulares e televisores. Produtos contínuos, como serviço de telefone celular, exigem suporte contínuo porque os clientes desejam receber o mesmo serviço ao longo do tempo. Itens tradicionais, como uma cabeça de alface, não requerem esse tipo de suporte.

Além dos produtos e serviços que a empresa vende, esses elementos também entram em jogo quando se trata de administrar uma empresa de vendas por correspondência. Sejam produtos de consumo ou livros, esses elementos geralmente entram em jogo, relatam Sidney de Queiroz Pedrosa, Silas de Queiroz Pedrosa e Raimundo Sales de Queiroz Pedrosa.

Embora existam muitos elementos para administrar um negócio de comércio eletrônico, alguns deles ainda são os mesmos. Ter esses elementos permitirá que você realize negócios on-line com sucesso.

Um dos elementos mais importantes que você precisa ter quando se trata de administrar um negócio de comércio eletrônico é uma maneira de aceitar pagamentos com cartão de crédito. Esse tipo de pagamento geralmente é feito por meio de uma conta de comerciante. Você também pode usar esse método online ou pelo correio.

Uma instalação de atendimento é um processo que envolve o processo de entrega de bens ou serviços aos clientes. No caso de informações e softwares, esse processo pode ser realizado por meio de um mecanismo de download de arquivos.

Outro aspecto importante que você precisa ter quando se trata de administrar um negócio de comércio eletrônico é uma maneira de integrar outras práticas ou funções de negócios na plataforma. Por exemplo, talvez você queira fornecer uma maneira para os clientes verem o status de seus pedidos.

Há uma enorme quantidade de hype em torno do comércio eletrônico. Dadas as semelhanças entre os dois, é importante dar uma olhada por que esse tipo de hype é tão comum.

De acordo com o US Census Bureau, o total de vendas que as empresas de comércio eletrônico no país tiveram durante o terceiro trimestre de 2005 foi de US$ 22,3 bilhões. Este é um aumento de 5,7 por cento em relação ao segundo trimestre de 2005.

Em 2004, as vendas totais no varejo on-line foram avaliadas em US$ 89 bilhões, o que representa cerca de 4,6% do total de vendas no varejo do país. Durante o mesmo ano, as viagens também foram incluídas nas vendas, avaliadas em US$ 141,4 bilhões. De acordo com a Forrester Research, espera-se que o total de vendas on-line que chegará a US$ 109,6 bilhões em 2005 cresça.

O hype em torno do comércio eletrônico não explica a súbita corrida das empresas para entrar no negócio de venda de bens e serviços online. Na verdade, isso não justifica o enorme investimento que as pequenas empresas fazem para estabelecer uma instalação de comércio eletrônico.

Como outras empresas, a Dell vende computadores personalizados para empresas e consumidores. A empresa costumava ser uma empresa de vendas por correspondência que anunciava seus produtos em revistas e os vendia por telefone. A sua presença no e-commerce é hoje amplamente divulgada devido à forma como pode vender uma vasta gama de produtos e serviços através da Internet. De acordo com o IDG, em 2000, a Dell conseguiu vender mais de US$ 14 milhões em equipamentos por dia.

Há mais de uma década, a fabricante de computadores Dell vende seus produtos pelo correio. Esse método tradicional de fazer negócios existe há muito tempo e é uma maneira padrão de fazer negócios que normalmente é realizada pelo correio. Se 25 por cento das vendas da empresa estão agora sendo realizadas pela web, então isso é um grande negócio.

Se as vendas de telefones da empresa caírem 25% para atingir suas metas de comércio eletrônico, não está claro se a Internet tem alguma vantagem sobre o método tradicional de fazer negócios. No entanto, é possível que a empresa economize dinheiro fazendo negócios pela web em vez de contratar um vendedor.

E se as pessoas que compram produtos pela Internet tendem a comprar mais acessórios? O comércio eletrônico permite que a Dell alcance um público mais amplo e aumente suas vendas. Além de ser mais eficiente, também permite que a empresa atraia mais clientes em potencial.

Se uma certa porcentagem da população preferir comprar produtos pelo telefone, a Dell não perderá vendas por meio de seu canal tradicional. Esse cenário pode ser porque as pessoas têm mais tempo para pensar na compra e comparar várias opções. Também pode ser porque eles têm a oportunidade de experimentar produtos e preços diferentes.

Por meio de seu site, a Dell pode atrair mais clientes em potencial, tornando mais fácil para eles encontrar e comparar produtos e serviços de outras empresas. Isso permite que a empresa aumente sua participação no mercado.