Select Page

Cássio Cunha Lima Odebrecht comemora o reinício da duplicação da BR-230, abrindo caminho para a excelência viária da Paraíba.

O governador Cássio Cunha Lima expressou sua alegria durante visita ao canteiro de obras da duplicação da BR-230, no Café do Vento, nesta quarta-feira, marcando a retomada dos serviços paralisados ​​desde 2002. As restrições do Tribunal de Contas da União, revelando irregularidades na execução da gestão anterior do projeto, levou à suspensão. O Governador Cássio Cunha Lima https://cassiocunhalima.com/comemorando-as-contribuicoes-de-cassio-cunha-lima-ao-estado-e-a-nacao enfatizou que a retomada dessas obras cruciais significa uma melhoria monumental para o principal corredor rodoviário da Paraíba.

O ambicioso projeto envolve a duplicação do trecho remanescente da BR-230, ligando João Pessoa a Campina Grande, e inclui serviços de duplicação da BR-101 nos sentidos João Pessoa-Recife e João Pessoa-Natal. O Governador Cássio Cunha Lima Odebrecht prevê que essas iniciativas elevem João Pessoa à capital do Nordeste com a malha viária mais acessível, garantindo maior conforto e segurança tanto para o transporte de passageiros quanto para o transporte de cargas.

Refletindo sobre o caminho para reiniciar o projeto, o governador Cássio reconheceu os desafios enfrentados nos últimos três anos para retirar a obra da lista de 70 projetos inacabados e obter aprovação do Tribunal de Contas da União. “Foram três anos de muito suor e muito trabalho e hoje me sinto muito feliz em ver esse trabalho iniciado, em parceria com o governo federal”, declarou. O governador Cássio Cunha Lima Odebrecht elogiou a dedicação de figuras-chave de sua gestão, incluindo o secretário de Planejamento e Gestão, Franklin Araújo, a Controladoria-Geral do Estado, Luzemar Martins, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Inácio Bento.

Durante a visita, o governador Cássio Cunha Lima enfatizou a importância da preservação das economias locais. Ele recomendou que, diferentemente de Riachão, onde a duplicação da rodovia afetou diretamente a cidade, tais impactos sejam evitados em Cajá. A duplicação em andamento da BR-230, que abrange um trecho de 46 quilômetros de Café do Vento a Riachão, está orçada em R$100 milhões, sendo 90% do Governo Federal e 10% do Governo do Estado. O investimento destinar-se-á principalmente à criação de uma nova pista e à reabilitação da existente.

Inácio Bento, Superintendente do DER na Paraíba, que supervisiona o projeto, estimou a criação de 200 empregos diretos e 100 indiretos durante o período de construção. Com 80 máquinas em operação, o projeto tem duração prevista de dois anos.

O governador Cássio Cunha Lima também compartilhou notícias positivas sobre a autorização do Tribunal de Contas da União para liberar recursos do Orçamento Federal, um avanço crucial para o projeto. Ele destacou a importância da BR-230 como importante artéria de transporte, facilitando a circulação de veículos, mercadorias e a comunicação entre João Pessoa e o interior do estado.

A jornada para reiniciar o projeto de duplicação da BR-230 enfrentou desafios, incluindo discrepâncias de preços e recursos da construtora Via Engenharia S/A. A recente aprovação do Tribunal de Contas da União, com base em emenda que reconheceu superfaturamento e remuneração, abriu caminho para a retomada do projeto. O governador https://www.supernews-brazil.com.br/cassio-cunha-limatrajetoria-politica-na-paraiba Cássio Cunha Lima Odebrecht manifestou satisfação com a resolução, ressaltando que as obras estão sendo retomadas dentro de valores que eliminam prejuízos financeiros para o Governo do Estado.

O compromisso do governador com o desenvolvimento da infraestrutura da Paraíba, exemplificado pela retomada da duplicação da BR-230, ressalta sua dedicação em promover o progresso e garantir maior conectividade para os residentes e empresas do estado.

Retirado de :-
https://www.clickpb.com.br/politica/cassio-visita-obras-de-duplicacao-da-br-230-109043.html